Descrição do Bolg

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Acuidade sensorial para o sucesso


Hoje vou usar a história de Steven Spielberg para falar de sucesso

O poder de transformar magicamente nossas vidas nos nossos maiores sonhos permanece aguardando dentro de nós. É a hora de liberá-lo!
Considere Steven Spielberg. Com 36 anos de idade tornou-se o mais bem-sucedido cineasta da história. Ele já é responsável por quatro dos dez maiores filmes de todos os tempos, incluindo E. T. O Extraterrestre, o mais notável filme já feito. Como chegou a esse ponto com tão pouca idade? É uma história notável.
Desde a idade de 12 ou 13 anos, Spielberg sabia que queria ser diretor de cinema. Sua vida mudou quando, numa tarde - tinha então 17 anos -, deu um passeio pelos estúdios da Universal. O passeio não incluía os palcos de som, onde estava toda a ação. Assim, Spielberg, conhecendo seu objetivo, começou a agir. Escapou sozinho para observar a filmagem de um filme real. Acabou se encontrando com o chefe do departamento editorial da Universal, que conversou com ele durante uma hora e demonstrou interesse pelas suas idéias.
Para a maioria das pessoas, é aí que a história terminaria. Mas Spielberg não era como a maioria das pessoas. Ele tinha poder pessoal. Sabia o que queria. Aprendeu na primeira visita e, assim, mudou sua abordagem. No dia seguinte, vestiu um terno, levou a maleta de seu pai, com um sanduíche e doces, e voltou ao local, como se pertencesse ao lugar. Passou de propósito em frente do guarda do portão naquele dia. Encontrou um trailer abandonado e, usando letras adesivas afixou na porta: Steven Spielberg, Diretor. Daí, então, passou todo o verão junto a diretores, escritores e editores, aprendendo em cada conversa, observando e desenvolvendo mais e mais seu senso de observação sobre o que é importante para fazer cinema. Com a idade de vinte anos, após tornar-se assíduo no local, Steven mostrou à Universal um filme modesto que havia montado, e recebeu um contrato de sete anos para dirigir uma série para a televisão. Conseguira tornar seu sonho realidade.
Observe as pessoas que estão se dando bem no Marketing Multnível ou, em qualquer outra área que lhe interesse. Procure saber que métodos ela usam que as levam ao sucesso. Converse com elas, envie-lhes e-mails, peça sugestões, cole nelas.
Spielberg seguiu a Fórmula do Sucesso Definitivo? Com certeza.
Teve o conhecimento especializado para saber o que queria. Tomou iniciativas. Teve a acuidade sensorial para reconhecer se os resultados que estava obtendo o aproximavam ou afastavam de seu objetivo. E teve a flexibilidade para mudar seu comportamento para conseguir o que queria. Todas as pessoas de sucesso que conheço fazem a mesma coisa. Aqueles que conseguem estão empenhados em mudar e em ser flexíveis até criarem a vida que desejam.
Esse post também foi baseado num texto do livro "o poder sem limite", espero que tenha feito nosso leitor despertar em algo.
Sucesso e abraço a todos!!

4 comentários:

  1. Grandes escritores, cientistas e inventores já começaram a desenvolver suas habilidades geniais ainda bem jovens.
    Spielberg é apenas mais um exemplo.
    Depois que alguém passa dos 30,40 ou 50 anos dificilmente será alguém com capacidade para impressionar o mundo.

    ResponderExcluir
  2. seus comentáios são sempre bem vindos...obrigada.

    ResponderExcluir
  3. ótimo texto!O problema das pessoas hoje em dia é que elas desistem muito fácil dos seus objetivos , histórias como essas podem fazê-las "acordarem" para a vida .Parabéns

    http://divulgandonainternet.blogspot.com/

    ResponderExcluir